SETE DOS DEZ FILHOS DESSA FAMÍLIA ENTRARAM NA FACULDADE AOS 12 ANOS

Courtesy the Harding family, www.thebrainybunchbook.com

OS HARDINGS DECIDIRAM SAIR DOS MOLDES TRADICIONAIS DO ENSINO AMERICANO, O QUE ACABOU ESTIMULANDO O APRENDIZADO DE SEUS FILHOS

HANNAH É A MAIS VELHA DE DEZ FILHOS E FOI A PRIMEIRA A ESTUDAR EM CASA

Os moradores da cidade de Montgomery, no Alabama, EUA, Mona Lisa e Kip Harding têm dez filhos. O casal percebeu as falhas do sistema educacional americano quando sua filha mais velha, Hannah – que hoje está com 26 anos – estava na terceira série. “Percebemos que talvez nós conseguiríamos nos sair melhor se Hannah estivesse em casa”, contou Kip a KSL

Os pais de Hannah decidiram então tirá-la da escola, para que ela pudesse estudar em casa. Em um primeiro momento, Mona Lisa e Kip começaram a ensinar a filha a partir dos livros escolares, mas o aprendizado ficou monótono demais. A decisão do casal foi sair do típico currículo escolar, focando nos assuntos pelos quais Hannah – e logo, os outros filhos – se interessava mais.

Ao invés de fazer vários exercícios repetitivos, os Harding estimularam seus filhos a resolver somente alguns, seguindo em frente para assuntos mais avançados. Com isso, as crianças não ficavam entediadas e se empenhavam mais, porque estudavam o que gostavam mais.

Quando Hannah completou 12 anos, seus pais a levaram para assistir algumas aulas do primeiro ano de faculdade. A garota se saiu tão bem que continuou e, no terceiro semestre, passou a frequentar o curso de graduação em período integral.

Hannah acabou se tornando um exemplo para seus irmãos mais novos: eles também estudaram em casa, cada um seguindo seu próprio ritmo de aprendizado. O resultado foi que os seis filhos mais velhos após Hannah – Rosannah, Serennah, Heath, Keith, Seth e Katrinnah – também  começaram a cursar a faculdade aos 12 anos.

Hoje, Hannah tem 26 anos e possui um mestrado em engenharia; Rosannah, 24, formou-se em arquitetura antes dos 18 anos; Serennah, 22, é médica da marinha; Heath, 17, é um empreendedor fazendo mestrado em ciência da computação; Keith, 15, é compositor com graduação em música e Katrinnah, 10, faz aulas no curso de direito. Os três Hardings mais novos – Mariannah, 8, Lorennah, 5, e Thunder, 3 – pretendem seguir os passos dos irmãos: eles querem ser cirurgiã, atriz e piloto de carros de corrida, respectivamente.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2014/05/sete-dos-dez-filhos-dessa-familia-entraram-na-faculdade-aos-12-anos.html – 30-05-14

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário